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Vagas em Nampula: Técnico de Saúde e Técnico Administrador

A Cruz Vermelha de Moçambique, adiante designada por CVM, no âmbito do Projecto Cuidados de Saúde Baseados na Comunidade (CBHFA) com fundos da CV Bélgica /CV Áustria/CV Luxemburgo/ CV Holandesa pretende contratar para o seu quadro de pessoal para a Província de Nampula, distrito de Memba um (01) Técnico de Saúde e um (01) Técnico Administrador por um período de 18 meses.

 

Principais responsabilidades do Técnico Provincial da Saúde:

  • Implementar as actividades de Saúde, Agua Saneamento e Higiene e Primeiros Socorros no distrito de acordo com a proposta, quadro lógico e plano de actividades;
  • Participar na emissão de pareceres técnicos sobre o programa e sobre outras áreas ligadas ao Programa;
  • Monitorar e assistir actividades de desenvolvimento rural, Cuidados de Saúde baseados na comunidade e Preparação e resposta à desastres;
  • Apoiar na identificação e selecção de beneficiários dos mais vulneráveis na comunidade;
  • Implementação das brigadas móveis;
  • Planificar e elaborar relatórios mensais e trimestrais dentro dos prazos estipulados;
  • Desenvolver todas aquelas actividades necessárias para atingir os objectivos do Projecto no Distrito alvos;
  • Representar à CVM nas reuniões dos Sectores de Saúde/Água ao nível provincial e em outras em que for incumbido pelo seu superior

 

  • Requisitos:
    Médio em Ciências da Saúde
  • Pelo menos 3 anos de experiência numa área relevante;
  • Experiência de gestão de projectos, de trabalho numa ONG;
  • Experiência no trabalho de extensão rural e com camponeses de forma individual ou colectiva;
  • Experiência em técnicas participativas de comunicação com as comunidades rurais.

 

Principais responsabilidades do Administrador Provincial:

  • Conceber e colocar em prática um plano/orçamento de funcionamento do sector de administração e finanças da Delegação Provincial;
  • Apoiar os técnicos de programas na preparação e execução de orçamentos de projectos implementados na Delegação Provincial;
  • Verificar e autorizar as requisições de bens, serviços e stock;
  • Verificar e autorizar as requisições de fundos/pagamentos;
  • Gerir a tesouraria (controlo de entradas e saída de fundos, emissão de cheques e pagamentos);
  • Gerir o arquivo financeiro, administrativo e patrimonial da Delegação Provincial;
  • Registar as transacções financeiras no pacote de contabilidade (Navision) e preparar os respectivos relatórios financeiros da Delegação Provincial;
  • Processar e enviar à Sede Central e/ou doadores os justificativos das transacções financeiras da Delegação Provincial;
  • Assistir o Secretário Provincial na gestão de Recursos Humanos a nível da Delegação Provincial;
  • Assistir o Secretário Provincial em actividades de geração de rendimentos a nível da Delegação Provincial;
  • Gerir o património da Delegação Provincial;
  • Fazer a gestão da logística (transporte, armazéns, procurement e relatório)

 

Requisitos:

  • Nível superior ou médio em Contabilidade;
  • Competências relacionadas com o trabalho;
  • Pelo menos 3 anos de experiência no posto, de preferência em organizações não governamentais;
  • Experiência de trabalho de gestão, bem como na gestão de projectos e elaboração de orçamentos;
  • Bom domínio da língua Portuguesa e da Língua Inglesa

 

Os (as) interessados (as) deverão enviar as suas candidaturas até ao dia 20 de Janeiro de 2020, anexando o CV actualizado, para a Cruz Vermelha de Moçambique – Delegação Provincial de Nampula, sita na Av.25 de Setembro Nº 174, ou através dos e-mails jose.miguel@redcross.org.mz ou dionisio.manuel@redcross.org.mz apenas serão convocados para a entrevista os candidatos pré-seleccionados.