
Sabia que quando a sua empresa ou organização faz um donativo à Cruz Vermelha de Moçambique (CVM), ela está a possibilitar uma ajuda humanitária que tende a aumentar a esperança daqueles que mais precisam?
Contribuindo a este trabalho, também está a gerar uma atitude mais positiva entre seus clientes e colaboradores para com a sua instituição pois estes possivelmente se sentem mais envolvidos com os seus objectivos. Ou seja, trata-se de parcerias de benefício mútuo pois permitem a sua empresa de exercer a sua Responsabilidade Social Corporativa ao mesmo tempo em que possibilita a realização de nosso trabalho para prevenir e aliviar o sofrimento humano em nosso país.
São muitas as entidades, empresas, fundações, entre outras, que apoiam financeiramente a CVM, e este apoio é fundamental para a sustentabilidade da organização. A CVM é muito grata a todos os seus doadores, parceiros ou patrocínios que, de diferentes maneiras, apoiam a nossa missão humanitária.
Segue abaixo uma lista das diferentes maneiras que sua empresa pode ajudar a CVM:
As delegações provinciais da Cruz Vermelha de Moçambique organizam uma variedade de eventos solidários com grande envolvimento das comunidades, como por exemplo, simulações de situações de emergência. Este e outros eventos promovem a colaboração e oferecem reconhecimento às empresas ou organizações que se associam para ajudar a apoiar a Cruz Vermelha no cumprimento de sua missão.
Quando dá aos seus colaboradores a oportunidade de fazer a diferença, a empresa/organização ganha mais – mais satisfação no local de trabalho, mais entusiasmo e mais espírito de equipa que surge ao ajudar os outros. Os colaboradores podem ajudar a Cruz Vermelha após uma catástrofe ou durante outras épocas especiais do ano, como:
Ocasionalmente, a Cruz Vermelha trabalha com empresas/organizações que pretendem doar grandes quantidades de produtos que são, por vezes, excedentários, descontinuados, com o prazo de validade a expirar, como por exemplo: roupa de colecções antigas, electrodomésticos menos modernos, material médico, mobiliário, alimentos não perecíveis, como água, enlatados, etc.
A aceitação destes produtos dependerá das necessidades vigentes e do cumprimento dos requisitos impostos pelos padrões de qualidade, para evitar contribuições inapropriadas ou excessivas.