Ligue já: +258 82 3012251/2

www.realpornfilms.com indian sex tube hdpornmobile.org mature porn video

Federação Internacional da Cruz Vermelha

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) 

Logo da Federação (FICV)

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é a maior organização humanitária do mundo. Foi fundada em 1919, logo após a Primeira Guerra Mundial, quando se constatou a necessidade de criar uma organização que reunisse as distintas Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha, visando aumentar a cooperação entre elas.

Foi Henry Davison, presidente do Comitê de Guerra da Cruz Vermelha dos Estados Unidos, quem propôs formar uma Federação de Sociedades Nacionais. Durante uma conferência médica internacional convocada por Davison, nasceu então a Liga de Sociedades da Cruz Vermelha. Em Outubro de 1983, a Liga passou a se chamar Liga de Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e, a partir de Novembro de 1991, Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho.

A FICV, junto com as Sociedades Nacionais e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, compõe o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. O FICV compreende 190 Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, um secretariado em Genebra e mais de 60 delegações estrategicamente localizadas para apoiar atividades em todo o mundo.

ACTIVIDADES DA FICV

• Apoiar as atividades das Sociedades Nacionais, promovendo o seu desenvolvimento;

• Coordenar ações de socorro internacionais em casos de desastres naturais.

Visão e papel da FICV

A visão da IFRC é Inspirar, incentivar, facilitar e promover, em todos os momentos, todas as formas de atividades humanitárias das Sociedades Nacionais, com vista a prevenir e aliviar o sofrimento humano e, assim, contribuir para a manutenção e promoção da dignidade humana e paz no mundo.

Para realizar esta visão, a FICV realiza ações de socorro internacionais para ajudar as vítimas de desastres, e apoia as atividades das Sociedades Nacionais, promovendo o seu desenvolvimento. O trabalho da FICV se concentra em quatro áreas: promoção de valores humanitários, resposta a desastres, preparação para desastres, e cuidados de saúde e comunidade.

A rede das Sociedades Nacionais – que cobre quase todos os países do mundo – é o pilar da FICV. A cooperação entre as Sociedades Nacionais oferece à Federação maior potencial para desenvolver capacidades e ajudar os mais necessitados. A nível local, a rede permite que o FICV alcance as comunidades.

O papel do secretariado em Genebra é coordenar e mobilizar a assistência humanitária em emergências internacionais, promover a cooperação entre as Sociedades Nacionais e representar essas Sociedades Nacionais no campo internacional. O papel das delegações de campo é auxiliar e aconselhar as Sociedades Nacionais em operações de socorro e programas de desenvolvimento, e incentivar a cooperação regional.

Leia mais sobre o trabalho da Federação em
sua página web.

Estratégia 2020

A Estratégia 2020 é o documento orientador das ações da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) ao longo desta década. O documento define três objetivos estratégicos e três ações facilitadoras para a FICV e as Sociedades Nacionais membros, a fim de alcançar uma visão comum, isto é, inspirar, incentivar, facilitar e promover, em todos os momentos, e de todas as formas, as atividades humanitárias das Sociedades Nacionais, com vista a prevenir e aliviar o sofrimento humano e, assim, contribuir para a manutenção e promoção da dignidade e paz humanas no mundo.

Os objetivos estratégicos da Estratégia 2020 são:

1. Salvar vidas, proteger meios de subsistência e fortalecer a recuperação de desastres e crises

2. Permitir uma vida saudável e segura

3. Promover a inclusão social e uma cultura de não violência e paz

As ações facilitadoras para cumprir nossos Objetivos Estratégicos são:

1. Construir fortes Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

2. Buscar a diplomacia humanitária para prevenir e reduzir a vulnerabilidade em um mundo globalizado.

3. Funcionar efetivamente como Federação Internacional.

Adotada pela Assembléia Geral da Federação em novembro de 2009, a Estratégia 2020 foi o resultado de uma ampla consulta no âmbito do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e com nossos parceiros externos. Guiada pelos estatutos e estratégia do Movimento, consolida políticas e estratégias anteriores e fornece a base para fazer mais, fazer melhor e avançar ainda mais.

Faça o download da Estratégia 2020 (em inglês): 
Estratégia 2020